6 de nov. de 2012

Paul Is Dead (Paul Is Dead, 2000)

   Eu andava procurando muito no passado esses casos curiosos e uma vez me deparei com uma história um tanto interessante. 
   Dizem as lendas virtuais que Paul McCartney da mundialmente famosa banda The Beatles estava morto. Para suprir as faltas de McCartney, os amigos colocaram no lugar um sósia chamado Billy Shears. Alguém tem dúvida de que essa teoria conspiratória seja real? Tobias não tinha dúvidas.
   Paul Is Dead é um filme alemão feito para televisão que trata desse mesmo assunto. A trama é centrada na vida de um jovem fã dos Beatles. Até um dia ele tinha uma vida normal, mas após saber sobre a suposta morte de um dos integrantes da banda, Tobias começa a procurar pistas sobre o mistério. Após ver um carro com a mesma placa do carro mostrado na capa de Abbey Road, ele tem ainda mais vontade de encontrar a verdade para provar aos amigos de que está realmente certo.
   Como eu disse acima o filme foi feito para televisão. Sabem qual é a melhor coisa nos filmes feitos para a televisão? Filmes de televisão deixam algumas pontinhas soltas e isso consegue até ajudar de algum modo na nossa própria concepção dos fatos.
   Tobias é mostrado como uma criança alegre e imaginativa, ele realmente acreditava na morte de Paul McCartney.
   Podemos ver também outros fatos paralelos, além da morte de Paul o filme também nos mostra um pouco a relação de Tobias com seu irmão e outras coisas não tão importantes, como a paixonite de seu amigo pela namorada do irmão de Tobias. 
   Não só foram necessários falas, mas também argumentos para mostrar que Paul realmente foi morto há muito tempo de existência. Paul Is Dead coloca certas provas contundentes no roteiro, não são provas muito atuais, mas para quem não conhece a teoria pode ser uma coisa bem interessante.
   A maioria das músicas da trilha sonora são dos Beatles, mas ainda sim é uma trilha muito boa para o filme. 
   Eu recomendo esse filme para todos os que gostam de teorias conspiratórias, filmes feitos para televisão e obviamente para os fãs de The Beatles.
   Você pode baixar o filme aqui e para saber mais coisas sobre a suposta morte de Paul McCartney eu recomendo que leiam aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: