18 de nov. de 2012

A Bola da Vez (Sixty Six, 2006)

   Eu confesso que só assisti a esse filme pela diva Helena Bonham Carter, mas acabei gostando bastante e vim comentar ele aqui para vocês.
   Sixty Six fala basicamente sobre um garoto judeu, que está super animado por seu Bar Mitzvá, cerimônia judaica para a passagem de um jovem para um verdadeiro homem, mas nem tudo sai como esperado pelo jovem, quando sua família vai à falência e pior ainda quando ele descobre que o dia da cerimônia é o mesmo dia que o final da Copa do Mundo de 1966.
   Comecei a assistir esse filme sem saber sobre o que se tratava. Eu tinha uma percepção já pela capa dele, mas assisti meio que um impulso do tipo: "Eu nunca assisti esse filme com a Helena, então acho que vou ver."
   Assisti o filme todo com uma sensação de Wes Anderson, me lembrou muito o mais recente Moonrise Kingdom pelas cores leves e toda a simplicidade do roteiro.
   A Bola da Vez é um filme bem simples, não tem personagens marcantes, mas é um filme doce, muito divertido para passar o tempo em um domingo ensolarado.
   As atuações são o ponto forte, eu gostei bastante da atuação de todos os atores, não posso deixar de dar destaque para a Helena, eu assisti por causa dela e não me arrependi em nada, estava perfeita como sempre.
   O final também é muito bom, é difícil eu ficar feliz com finais, mas achei que esse filme foi todo completinho. 
   A estória é bem simples, mas não deixa de ser envolvente, eu até torci para que a Inglaterra perdesse a Copa do Mundo só por causa do Bar Mitzvá do Bernie.
   Não tenho muito o que falar, mas para vocês que estão procurando um filme morno com um pouco de comédia, Sixty Six é o filme certo.
    A Bola da Vez vai passar novamente hoje 19/11/2012 às 18h no canal pago de televisão Glitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: